30/04/2020 - 13:18 | última atualização em 30/04/2020 - 19:05

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Saiba como enviar corretamente solicitações de crédito em conta ao BB

Cássia Bittar

A partir de um convênio com a OABRJ, o Banco do Brasil disponibiliza na Área Restrita do nosso portal um módulo para cadastramento de contas de advogados para solicitação de pagamento de alvarás, precatórios e RPVs emitidos pelos tribunais de Justiça (TJRJ), Regional Federal (TRF2) e Regional do Trabalho (TRT1).

Porém, muitos colegas, ao fazer o preenchimento das suas solicitações, acabam cometendo erros, que atrasam a quitação de suas verbas. O banco relata que recebe muitos emails de advogados com problemas na documentação, como por exemplo falta do formulário de crédito em conta anexado ou sem assinatura, cadastros sem inclusão do alvará e alvarás sem assinatura eletrônica do magistrado.

Veja todos os documentos necessários para o cadastramento correto na área de alvarás do Banco do Brasil:

● O alvará ou mandado de pagamento deve estar assinado eletronicamente pelo juiz para que possa ser possível sua conferência;

● Carteira da OAB deve ser vigente;

● O formulário de resgate de depósitos judiciais precisa estar devidamente preenchido e assinado;

● Todos os documentos acima devem ser enviados digitalizados no formato PDF e juntados em um único arquivo, que deverá ser assinado com o certificado digital do próprio advogado.

● Só é possível o cadastramento pelo módulo do BB na Área Restrita do Portal da OABRJ. Não serão aceitos emails enviados diretamente para o endereço eletrônico do Banco do Brasil.

O Banco do Brasil informa que os emails que não atendam aos requisitos acima serão devolvidos para regularização e posterior encaminhamento pela ferramenta elaborada no site da OABRJ. Contribua para a agilidade da quitação de suas verbas seguindo esses passos.

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