27/03/2009 - 15:49

Sala da OAB no Fórum Central é elogiada pelos advogados

Da redação das Tribuninhas

27/03/2009 - Seis meses depois de reinaugurada, a Sala dos Advogados no Fórum Central continua sendo elogiada pelos seus freqüentadores. Em sua maioria, são advogados que não têm escritório próximo ao Centro e utilizam o local para trabalhar na elaboração de petições ou para protocolar processos. Mais de 600 profissionais procuram o espaço diariamente, e deles, pelo menos 300 utilizam os computadores.

Os maiores elogios são para os computadores. Os advogados citam textualmente a agilidade da conexão à internet, que facilita as buscas por processos e permite ao profissional acessar o Recorte Digital, outro serviço oferecido pela Ordem. A advogada Marivalda Marques Soares diz que a Sala dos Advogados da capital foi um presente oferecido pela Seccional. "É um espaço muito útil, com serviços indispensáveis. Até a cópia na sala é melhor do que a oferecida nos corredores do Fórum. Sem falar na agilidade da internet, que permite a conclusão rápida dos nossos serviços", afirmou Marivalda.

Há, também, elogios para os funcionários. "Nós somos muito bem atendidos, todos os funcionários são simpáticos e se esforçam para nos atender sem demora", salientou Jorge Costa.

Ao comparar o espaço atual com o que era oferecido antes, o advogado Heitor Varela diz: "Não tínhamos equipamentos suficientes, o que gerava um grande estresse nas pessoas que vinham aqui. Isso refletia na qualidade do atendimento dos funcionários, que ficavam nervosos por não poderem ajudar. Hoje, tudo mudou. A OAB, finalmente, atendeu às nossas expectativas".

O espaço, além de ter sido ampliado, ganhou novo mobiliário, tem privacidade e equipamentos modernos, como impressora a laser e 30 computadores de última geração com monitor de LCD. A sala recebeu o nome de Humberto Telles, numa homenagem da OAB/RJ ao grande advogado criminalista.