04/10/2019 - 10:40 | última atualização em 04/10/2019 - 12:55

COMPARTILHE

Seccional e Anoreg-RJ fecham parceria para emissão de certidões online

Eduardo Sarmento

Os presidentes da Seccional, Luciano Bandeira, e da Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro (Anoreg-RJ), Renaldo Bussière, firmaram parceria para estimular a utilização da ferramenta e-Cartório, que é um sistema digital de emissão de certidões dos cartórios de todo o Estado do Rio de Janeiro. O acordo foi assinado nesta quinta-feira, dia 3, na abertura da sessão do Conselho Pleno da OABRJ.

"Tenho a certeza de que a utilização do e-cartorio vai simplificar o trabalho e otimizar o tempo de advogadas e advogados", afirmou Luciano.

Para utilizar a ferramenta, o advogado pode acessar o endereço e-cartoriorj.com.br ou baixar o aplicativo para celular. Pela plataforma é possível solicitar todas as certidões, que são emitidas em ambiente seguro e podem ser pagas por boleto, com cartões de crédito ou débito.

Outra vantagem apontada por Bussière foi em relação ao horário ampliado em relação aos cartórios convencionais: o sistema de emissão de certidões funciona 24h por dia, durante os sete dias da semana. "Buscamos atender aos anseios da população, oferecendo simplicidade e segurança", explicou antes de lembrar que as certidões podem ser validadas por QR Code.

Abrir WhatsApp