20/02/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Seccional apóia pedido da OAB/Nova Friburgo ao TRT por melhorias no sistema de informações processuais

Seccional apóia pedido da OAB/Nova Friburgo ao TRT por melhorias no sistema de informações processuais 

 

 

Da Tribuna Online

 

20/02/2008 - Os presidentes da Seccional, Wadih Damous, e da OAB de Nova Friburgo, Carlos André Pedrazzi, reuniram-se nesta terça, dia 19, com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-1ª Região), desembargadora Doris Castro Neves, para solicitar melhorias no sistema de remessa automática de informações processuais, que está sendo implantado pelo Tribunal em algumas varas do interior do Estado.

 

De acordo com Pedrazzi, o sistema está prejudicando o exercício da advocacia e o andamento dos processos. "A remessa a outros destinos, ao TRT ou outras comarcas está paralisada desde outubro do ano passado. O sistema tem prejudicado a remessa de cartas precatórias, a restauração dos autos e o acompanhamento dos processos pelos advogados. As informações estão desencontradas", afirmou.

 

Carlos Pedrazzi ressaltou, ainda, que a presidente do TRT foi sensível à questão, prometendo estudar o pedido e tomar as medidas necessárias para resolver os problemas. "A desembargadora tem se mostrado muito sensível às reivindicações de Friburgo. Há pouco tempo conseguimos a permanência de dois juízes na cidade, de segunda à quinta, o que é uma conquista para os advogados e cidadãos", completou.

 

Na reunião, o presidente de Nova Friburgo tratou ainda de outra questão: as instalações da Vara do Município. "Friburgo está com 7 mil processos em andamento. Anualmente,  2 mil processos são distribuídos. É uma Vara com intenso movimento e as instalações físicas não comportam sequer o armazenamento dos processos pertinentes", disse.  

 

 

Abrir WhatsApp