26/03/2021 - 22:49

Seccional lamenta falecimento de José Carlos Cataldi

Jornalismo OABRJ

Com enorme pesar a OABRJ comunica o falecimento, aos 67 anos, do advogado, jornalista e radialista José Carlos Cataldi, ocorrido na tarde desta sexta-feira, dia 26, em Pindamonhangaba (SP), por complicações decorrentes da Covid-19.

Ex-conselheiro federal da OAB e ex-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal, Cataldi atualmente ocupava uma cadeira no conselho da Subseção de Madureira/Jacarepaguá. Ele estava internado em um pronto socorro e aguardava uma vaga na UTI da Santa Casa de Pindamonhangaba, que está superlotada.

Além de sua atuação na Ordem, Cataldi é reconhecido por sua trajetória no universo da comunicação, com passagens de sucesso nas rádios Nacional, Tupi e Globo, e nas TVs Record, Manchete e Educativa (TVE).

Os presidentes da Seccional, Luciano Bandeira, e da subseção, Remi Martins, prestam solidariedade à família e a amigos e amigas de Cataldi. A OAB Madureira/Jacarepaguá decretou luto oficial de três dias.