10/04/2024 - 13:34 | última atualização em 10/04/2024 - 13:53

Seccional lança Cartilha de Defesa do Consumidor e entrega carteiras da Ordem à advocacia de Paraíba do Sul

Felipe Benjamin e Biah Santiago

A sexta edição da cartilha elaborada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Seccional recebeu mais um lançamento, desta vez na sede da OAB/Paraíba do Sul, na tarde desta terça-feira, dia 9. No evento, comandado pela vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, e pelo presidente da subseção, Eduardo Langoni, também foram entregues carteiras da Ordem a novos advogados da região.

"A advocacia atua nos litígios para defender a sociedade, e hoje vocês passam a deter as prerrogativas profissionais  para defender esse direito", afirmou Basilio. "A OAB é quem nos assegura uma atuação livre e de não sermos objetos de abuso de poder, ou seja, propicia que a advocacia seja respeitada".

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OABRJ, Tarciso Amorim; o secretário-geral da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), Mauro Pereira; a vice-presidente da Comissão de Celeridade Processual no  Âmbito dos Direitos da Advocacia, Carolina Miraglia, e o secretário-adjunto da OAB/Paraíba do Sul, Tirany da Costa.

Ao lançar a cartilha, Tarciso destacou a linguagem didática e simples para facilitar a compreensão também do público que não está familiarizado com o universo jurídico, e da atualidade dos temas abordados na cartilha, especialmente o superendividamento e o consumo sustentável.

Já Langoni disponibilizou a subseção para a jovem advocacia e deu boas-vindas aos novos advogados da subseção.

"Matamos um leão por dia em nossa profissão, mas escolhemos a advocacia e devemos atuar da melhor maneira possível", afirmou o presidente da OAB/Paraíba do Sul.