Problemas apresentados pelo sistema de peticionamento eletrônico do Tribunal de Justiça (TJ) durante esta segunda-feira, dia 18, levaram ao envio de ofício pela OAB/RJ solicitando à presidente do tribunal, desembargadora Leila Mariano, a prorrogação dos prazos processuais para esta terça-feira, dia 19.
 
Entramos, ainda na noite de segunda-feira, com o pedido de prorrogação dos prazos processuais. Aguardamos, agora, uma resposta do TJ
Ronaldo Cramer
vice-presidente da OAB/RJ
 
Mais de 50 advogados procuraram pessoalmente a OAB/RJ a fim de relatar dificuldades enfrentadas na utilização do sistema. A Central de Atendimento registrou, também, grande número de reclamações. Por meio de diligências próprias, a Seccional constatou que o problema persistia até o final da tarde desta segunda-feira.
 
Ao entrar em contato com o TJ, a OAB/RJ foi informada que os contratempos ocorreram devido à sobrecarga de usuários. De acordo com o vice-presidente da Seccional, Ronaldo Cramer, a preocupação é não prejudicar os advogados que enfrentaram problemas em protocolar suas petições. "Nossa reação teve que ser imediata. Entramos, ainda na noite de segunda-feira, com o pedido de prorrogação dos prazos processuais. Aguardamos, agora, uma resposta do TJ", afirmou.
 
Problema semelhante aconteceu com o sistema da Justiça do Trabalho, também oficiada pela Seccional. Os prazos já foram suspensos nesse tribunal.