24/04/2020 - 16:25 | última atualização em 24/04/2020 - 18:46

COMPARTILHE

Seccional segue com a promoção de debates no ambiente virtual

Confira as lives realizadas nesta semana

Matheus Domingues

Entendendo a importância de continuar promovendo debates de interesses da advocacia e da sociedade durante a quarentena da pandemia da Covid-19,  a Seccional realiza as discussões por meio do ambiente virtual. Para fazer parte, basta acessar as 'lives' pelo perfil do Instagram @oab_rj,  e de outros perfis vinculados à Ordem, disponibilizados no site da OABRJ na aba "Eventos". 

Na segunda-feira, dia 20, a Escola de Prerrogativas  convidou a  ex-presidente da Comissão de Prerrogativas da OABRJ, Fernanda Tórtima, para falar sobre a  nova Lei de Abuso de Autoridade e as prerrogativas profissionais. A live foi às 19h, no perfil @escoladeprerrogativas. Também neste perfil, na quarta-feira, dia 22, foi oferecido um curso de processo eletrônico e prerrogativas. A transmissão também foi às 19h, com a participação dos professores Tatiana Cruz e Walter Capanema.

O projeto "OABRJ com você", criado para promover encontros com temas de interesse da classe e debater questões que afetam a advocacia, contou com a participação do presidente da Seccional, Luciano Bandeira, em lives nestas terça, quarta e quinta-feira. No dia 21, com a participação da vice-presidente,  Ana Tereza Basílio, ele falou sobre os desafios da advocacia diante dos julgamentos virtuais.  Já na quarta-feira, às 19h, Luciano conversou com o presidente do TRE/RJ, Cláudio Brandão, sobre os impactos da pandemia nas eleições municipais. Na quinta-feira, dia 23, o presidente da OABRJ reuniu-se com o secretário-adjunto, Fábio Nogueira, para debater os impactos da crise na classe e as perspectivas de futuro. 

Nesta semana,  o 'OABRJ com você' também recebeu o professor de comunicação e negociação Guiherme Miziara, que falou sobre  oratória e técnica de argumentação jurídica, no dia 22, às 14h; na quinta feira,  dia 23, às 14h,  a diretora de Mulheres da OABRJ, Marisa Gaudio, e a juíza titular da 1ª Vara de Família de São João de Meriti, Raquel Chrispino, conversaram sobre a política de identificação de pessoas em época de pandemia; e para encerrar a semana, a Seccional convidou, na sexta-feira, dia 24, às 14h, a diretora de Inclusão Digital e Inovação da OABRJ, Maria Luciana, e o advogado especialista em telecomunicações Rafael Pistono, que discutiram a necessidade da adoção de políticas públicas para a garantia de viabilidade do sistema. Já na live das 18h, o presidente e a vice-presidente da Comissão de Juizados Especiais da Seccional, Pedro Menezes e Fernanda Mata, apresentaram reflexões sobre as mudanças no âmbito dos juizados.

As próximas transmissões já estão marcadas. Para acompanhar  a programação e participar das 'lives' basta acessar o painel de Eventos.

Abrir WhatsApp