22/11/2007 - 16:06

Secretária da OAB Mulher toma posse no Cedim

Da Tribuna do Advogado

22/11/2007 - Aproveitando as comemorações dos 20 anos do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), nesta sexta-feira, dia 23, acontecerá a posse das novas conselheiras para a gestão 2007-2011, conforme publicação do ato assinado pelo governador Sérgio Cabral.

A secretária da Comissão Permanente das Mulheres Advogadas (OAB Mulher), Thereza Christina Näveke, toma posse como uma das conselheiras, representando a Comissão da OAB/RJ.

Desde a instalação do Cedim, em 1987, a OAB Mulher sempre foi representada através das advogadas Márcia Percinoto, Joselice Cerqueira, Rosane Reis, entre outras. O Conselho atua assessorando o Governo do Rio no desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres.

A posse, marcada para 17 horas, será realizada na sede do Conselho, na Rua Camerino 51, no Centro do Rio. A programação inclui ainda uma homenagem às presidentes e conselheiras do Cedim, a abertura da exposição "O que elas levam no peito" e o lançamento do filme "Cedim - 20 anos", de Eunice Gutman.