06/05/2008 - 16:06

COMPARTILHE

A serviço da regionalização

A serviço da regionalização

 

Da redação das Tribuninhas

06/05/2008 - A Tribuna do Advogado Regional, voltada para as subseções da OAB no Rio de Janeiro, é uma forma de estabelecermos uma comunicação mais ágil com os colegas inscritos nas 57 subseções em todo o estado. O papel das Tribuninhas é difundir a nova cultura da entidade, procurando criar uma relação democrática e transparente com as subseções e aproximar mais os colegas.

"Estes jornais vão falar de temas próximos aos advogados de cada região", explica Felipe Santa Cruz, diretor do Departamento de Apoio às Subseções. "Com as Tribuninhas, as realizações do interior passarão a ter mais destaque, e poderemos debater melhor a realidade de cada lugar", acrescentou Felipe.

Já foram publicados três números das Tribuninhas: o primeiro dedicado às subseções agrupadas em torno de Niterói, o segundo, às da Região dos Lagos, e o terceiro, englobando as subseções das regiões Norte e Noroeste. A cada quinze dias sairá uma nova Tribuninha, voltada para um das sete regiões em que foram agrupadas as subseções.

Os novos jornais também poderão ajudar a aumentar a arrecadação das subseções: 50% do valor dos anúncios publicados serão revertidos à subseção que conquistou o anunciante.

De acordo com Felipe, o presidente da Seccional, Wadih Damous, e o tesoureiro, Sérgio Fisher, não só apostaram no projeto, como o elegeram uma das prioridades da OAB/RJ. Isso permitiu que a idéia fosse à frente. "Sem o apoio deles o projeto não teria sido possível e teríamos deixado de criar um importante instrumento de estreitamento de laços da Seccional com as subseções, e entre estas últimas", finalizou o diretor do DAS.
Abrir WhatsApp