19/11/2008 - 16:06

SindJustiça é notificado

Do jornal O Dia

19/11/2008 - A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB/RJ) informou que o Sind Justiça foi notificado nesta terça, dia 18, pela 15ª Vara Federal.

A partir desta quarta, o sindicato dos serventuários da Justiça temque garantir a volta ao trabalho de 50% dos servidores que estão em greve desde setembro, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) negou ontem o recurso solicitado pela OAB/RJ que pedia a suspensão dos prazos dos processos que tramitam no Tribunal de Justiça do Rio em função da greve dos serventuários. O presidente da seccional, Wadih Damous, reprovou a decisão: "O CNJ, que já estava moribundo, assinou seu atestado de óbito. Em vez de exercer as funções para as quais foi criado, de controle externo sobre as atividades do Judiciário, está contribuindo para agravar o corporativismo dos juízes".