28/03/2023 - 18:16 | última atualização em 30/03/2023 - 12:47

Sistema do INSS Digital está indisponível

Invasão hacker no sistema da OAB Nacional é a causa do problema

Comunicação OABRJ | Caarj

O Conselho Federal da OAB foi alvo de um ataque hacker na noite de domingo, dia 26, e na madrugada de segunda-feira, 27. Não há, até o momento, indícios de que foram vazados ou sequestrados dados pessoais ou sensíveis, mas, por medida de segurança, foram retirados do ar o site e os sistemas da OAB Nacional, inclusive o Cadastro Nacional da Advocacia (CNA). Por acessar as informações diretas do CNA, o Sistema do INSS Digital também está fora do ar.

Os advogados e advogadas que tentam acessar o sistema do instituto são surpreendidos pela seguinte mensagem: "Sistema da entidade parceira indisponível”.

De acordo com a presidente da Comissão de Previdência Social Pública e Complementar (CPS) da OABRJ, Suzani Ferraro, a expectativa é de que o serviço seja restabelecido assim que o sistema da OAB retornar ao pleno funcionamento.

No entanto, alerta Ferraro, se ao acessar o sistema aparecer a seguinte mensagem na tela “Usuário sem autorização para acessar o sistema" é imprescindível que o colega verifique sua situação cadastral junto à OABRJ.

Para isso, é preciso printar a tela e enviar um e-mail para [email protected], solicitando a atualização do cadastro.