14/02/2009 - 16:06

STF arquiva investigação contra Palocci

Do jornal O Globo

14/02/2009 - O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, arquivou ontem denúncia contra o deputado Antonio Palocci (PT-SP), acusado de ter contratado, sem licitação, uma empresa de publicidade em 2002, quando era prefeito de Ribeirão Preto. O arquivamento foi pedido pelo procurador-geral da República, por falta de provas. O processo retornará à 5ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, já que os outros acusados não têm foro privilegiado.

Celso de Mello afirma que as provas colhidas revelam que José Pelissari, ex-coordenador de comunicação do gabinete de Palocci, e Juscelino Dourado, ex Secretário da Casa Civil de Ribeirão Preto, foram responsáveis pela contratação. Os dois disseram que Palocci não teve envolvimento.

Palocci é investigado no STF em mais dois processos: pela suposta quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo e pela formação de possível caixa dois com dinheiro proveniente de um contrato de coleta de lixo da Prefeitura de Ribeirão.