18/02/2008 - 16:06

STJ convida Britto para debater impasse sobre lista sêxtupla

Do site do Conselho Federal

18/02/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, se encontrará às 10h30 de hoje (18) com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raphael de Barros Monteiro Filho, a convite do ministro, para debater o impasse criado após o ofício enviado pelo STJ à OAB informando que nenhum candidato da lista sêxtupla encaminhada pela entidade para preenchimento da vaga de ministro da Corte alcançou os votos necessários para integrar a lista tríplice, que deve ser votada pelo STJ. O convite a Britto para que se reúna logo mais com o presidente do Tribunal veio na noite de ontem (17), por meio de ligação telefônica feita pelo vice-presidente do STJ, ministro Humberto Gomes de Barros, a pedido do ministro Raphael de Barros Monteiro Filho.

Na OAB, a questão começou a ser debatida no início da manhã de hoje na sessão plenária da entidade, que acontece em Brasília, mas teve sua apreciação suspensa até que Cezar Britto se reúna com Raphael de Barros Monteiro Filho. A matéria tem como relator o conselheiro federal da OAB pelo Ceará, Valmir Pontes Filho.