01/09/2020 - 18:39 | última atualização em 03/09/2020 - 15:31

COMPARTILHE

Subseção do Méier ganha nova sede, localizada a poucos metros do fórum

Clara Passi

A OAB/Méier acaba de ganhar uma nova sede. A partir de quarta-feira, dia 2, a subseção passará a funcionar numa casa  na Rua Santa Fé, 137, a 61 metros do Fórum do Méier ou literalmente um minutinho de caminhada, de acordo com  Google Mapas. 

A antiga sede que ficava na Rua Manuela Barbosa, 40, foi desativada na sexta-feira, dia 28.

O horário de funcionamento do novo endereço será de 10h às 16h. No primeiro dia, a sede abrirá excepcionalmente às 11h. Por força do Decreto Municipal 47.375/2020, o uso de máscaras é obrigatório na cidade do Rio de Janeiro. Não haverá qualquer tipo de confraternização por causa da pandemia da Covid-19.

Além de ser melhor localizada e de apresentar condições mais vantajosas para a advocacia, o espaço oferece mais estrutura. Tem auditório e central de peticionamento com 12 computadores (durante a pandemia o número pode ser temporariamente reduzido em respeito às normas de distanciamento social), sete escritórios compartilhados e salas com o aparato tecnológico necessário para a realização de audiências virtuais pelos colegas. 

“A entrega destes modernos equipamentos à advocacia do estado, especialmente aos colegas do Méier, é a demonstração de que, apesar da pandemia, a Ordem não deixou de trabalhar, sempre com o pensamento voltado aos interesses de nossa classe”, diz o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, que visitou o espaço nesta terça-feira, dia 1º acompanhado do presidente da OAB/Méier, Jorge Gomes Rodrigues.

Rodrigues comemorou a mudança e saudou a parceria da subseção com a Presidência da OABRJ, com o Departamento de Apoio às Subseções (DAS), dirigido por Fábio Nogueira, e com a Caarj.

“Agora temos uma sede digna dos jurisdicionados do Méier. Estamos empenhados em melhorar cada vez mais as estruturas oferecidas à advocacia da região para que possam atender seus clientes com conforto. Por isso montamos escritórios compartilhados e oferecemos computadores. Em breve, o auditório também poderá ser aproveitado”, afirma.

O presidente e o tesoureiro da Caarj, Ricardo Menezes e Frederico Mendes, e o secretário-adjunto da OABRJ  e diretor do DAS, Fábio Nogueira, também participaram da visita às novas instalações da OAB/Méier.

Abrir WhatsApp