28/08/2020 - 17:41 | última atualização em 28/08/2020 - 19:07

COMPARTILHE

Subseções de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio abrem inscrições para curso online da Escola de Gestão de Pequenos e Médios Escritórios

Clara Passi

Novidade do mandato Luciano Bandeira na OABRJ, a Escola de Gestão de Pequenos e Médios Escritórios da Seccional terá novas edições do curso online gratuito sobre gestão voltado para a realidade local das subseções. As próximas sedes da Ordem contempladas são a de São Pedro da Aldeia (em 14, 16 e18 de setembro) e a de Cabo Frio (em 5, 7 e 9 de outubro). Os encontros acontecem sempre das 18h às 20h, pela plataforma Google Meet.

A organização do projeto é do vice-presidente da Comissão de Qualificação da Gestão de Pequenos e Médios Escritórios (CGPME) da OABRJ, Claudio Goulart, e dos presidentes de cada subseção: Neemias Pereira Lima (São Pedro da Aldeia) e Kelven Ambrogi Lima (Cabo Frio) . 

O procurador-geral da Seccional, Alfredo Hilário, participará da abertura do curso em São Pedro e o secretário-geral da OABRJ, Álvaro Quintão, abrirá os trabalhos com os colegas de Cabo Frio. 

Para se inscrever na edição de São Pedro da Aldeia, é preciso enviar um email para: [email protected] . Para participar da de Cabo Frio, escreva-se para [email protected]

Em junho, a OAB/Bangu foi a contemplada com a primeira edição do projeto, que precisou migrar para o ambiente virtual por causa da pandemia do novo coronavírus. 

O presidente da  CGPME, que conduz os trabalhos da escola, Tiago de Mello Cunha, estima que cerca de 80% dos inscritos na OABRJ  organizam-se em pequenos e médios escritórios. Na prática, são estes que levam a sociedade ao Judiciário, já que grande parte da população não têm condições financeiras para contratar uma grande banca.

“Há uma deficiência na disseminação de ferramentas gerenciais entre a classe, então estamos tentando entregar um instrumental básico para que os pequenos e médios consigam oferecer seus serviços jurídicos com tranquilidade. Muitos não estariam sendo tão impactados pela crise se tivessem conhecido antes esses conceitos de administração”, afirma.

Abrir WhatsApp