09/05/2019 - 19:39 | última atualização em 10/05/2019 - 17:44

TED amplia suas instalações para humanizar o atendimento ao advogado

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar

Clara Passi
O advogado que antes procurava o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RJ e era atendido de pé no corredor, por um guichê cujo espaço de contato era um buraco em uma parede de vidro, a partir de agora terá à disposição instalações ampliadas, com três pontos de atendimento e três baias reservadas que lhe garantem privacidade.

O espaço de atendimento, bem como a sala que abriga os analistas do tribunal, no sexto andar da sede da OAB/RJ, foram remodelados com móveis de produzidos pela própria Seccional, nos moldes do projeto OAB Século 21.
Foto: Bruno Marins   |   Clique para ampliar

A casa nova do TED foi apresentada nesta quinta-feira, dia 9, com presença do presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira; do responsável pelo órgão, Marcos Bruno; do tesoureiro da Ordem, Marcello Oliveira; de conselheiros, diretores e ex-integrantes do tribunal, de funcionários e estagiários.

“Agradeço a Luciano por ter nos socorrido em um momento difícil em que as finanças estão combalidas. Mas era preciso humanizar o recebimento dos advogados”, afirmou Bruno.

Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
Luciano sublinhou a importância do tribunal, que um órgão de depuração, regula a profissão, administra os conflitos e dá "qualidade e respeitabilidade" à advocacia. “Um investimento no TED é um investimento na advocacia. É importante que os funcionários e os colegas tenham condições dignas de trabalho. Conseguiremos com uma reforma administrativa importante colocar a Ordem num futuro promissor”, vislimbrou, lembrando que o início de sua trajetória na OAB/RJ foi no TED, também sob a gestão de Bruno.