25/09/2019 - 09:22 | última atualização em 26/09/2019 - 10:59

COMPARTILHE

TED divulga cronograma de caravana por subseções

Eduardo Sarmento




Com o intuito de revisar e uniformizar os mecanismos de atuação, uma equipe do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional percorrerá todo o estado para divulgar a Cartilha do Procedimento Ético-Disciplinar da OABRJ, lançada na última semana, em encontro realizado na OAB/Duque de Caxias. O cronograma da caravana foi divulgado nesta terça-feira, dia 24.

O diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Fábio Nogueira, classificou como fundamental a padronização das ações, tanto do TED quanto das comissões de Ética e Disciplina das subseções, para fortalecer a classe e combater a mercantilização da advocacia.

As unidades da Ordem em todo o estado foram divididas por critérios geográficos, formando oito zonais que tornarão mais ágeis os debates. Além do encontro na Baixada Fluminense, que abriu a caravana, o TED vai promover reuniões com as subseções da capital, da Região Metropolitana, do Sul Fluminense, da Costa Verde, da Região dos Lagos, da Região Serrana e do Norte e Noroeste Fluminense, que por sua extensão e número de subseções será desmembrado em dois grupos.

Confira o cronograma da caravana:

04/10 - Subseções da Capital, na OAB/Barra da Tijuca
11/10 - Subseções da Região Sul Fluminense, na OAB/Resende
18/10 - Subseções da Costa Verde, na OAB/Itaguaí
01/11 - Subseções da Região Metropolitana, na OAB/Niterói
08/11 - Subseções da Região Serrana, na OAB/Friburgo
22/11 - Subseções da Região dos Lagos, na OAB/Cabo Frio
05/12 - Subseções do Norte e Noroeste Fluminense, na OAB/Itaperuna
06/12 - Subseções do Norte e Noroeste Fluminense, na OAB/Campos

Abrir WhatsApp