09/06/2022 - 16:39 | última atualização em 09/06/2022 - 18:00

COMPARTILHE

TED nas universidades: projeto passou pela Faculdade Nacional de Direito

Felipe Benjamin

A Faculdade Nacional de Direito (FND) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) recebeu a mais recente edição do Projeto TED - elaborado pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OABRJ - que consiste em levar conhecimentos de Deontologia Jurídica a alunos das faculdades de Direito do Rio de Janeiro. O encontro, realizado na terça-feira, dia 7, reuniu não apenas alunos da FND, mas também da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). 

O encontro fez parte do projeto “Diálogos Interinstitucionais" organizado em parceria com os professores universitários Daniele Gabrich Gueiros, Ana Luisa Palmisciano, Marilson Santana e Patrícia Garcia dos Santos. Estiveram presentes representando o TED o vice-presidente, Jonas Gondim do Espírito Santo; a secretária-geral adjunta, Maria Adélia Campello Rodrigues Pereira, e o presidente, Carlos Alberto Menezes Direito Filho, que defendeu o papel da advocacia no Estado democrático de Direito, e destacou a essencialidade do advogado reconhecida pelo art. 133 da Constituição. 

Completaram a equipe que participou do encontro o presidente da 8ª Turma Julgadora, Marcelo Rabelo Pinheiro, que problematizou diversos desafios contemporâneos intensificados pela internet, e o secretário-geral da OABRJ e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da Seccional, Álvaro Quintão, que destacou a importância da consciência da advocacia para a defesa dos direitos humanos.

Abrir WhatsApp