06/05/2022 - 16:27 | última atualização em 06/05/2022 - 16:28

COMPARTILHE

TED nas universidades: projeto passou pela Universidade Veiga de Almeida

Caravana do Tribunal de Ética também continua peregrinação por subseções do estado

Felipe Benjamin

O Projeto TED - elaborado pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OABRJ - que consiste em levar conhecimentos de Deontologia Jurídica a alunos das Faculdades de Direito do Rio de Janeiro - esteve presente na Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca, no último dia 25, dando continuidade ao objetivo de transmitir ensinamentos aos futuros bacharéis, o que consequentemente no futuro reduzirá o número de representações ético-disciplinares na Ordem.

Presidente da 8ª Turma julgadora, o conselheiro Marcelo Vinicius Rabelo Pinheiro foi um dos palestrantes, ao lado de Thiago Carmel, integrante da Turma Especial de Instrução. Entre os assuntos abordados pelos integrantes do TED estiveram os limites da publicidade, principalmente dentro do mundo digital, além de questões éticas, como a importância de celebrar contratos de honorários formalmente.

Participaram também da visita à Veiga de Almeida  o vice-presidente do TED, Jonas Gondim do Espírito Santo; a secretária-geral adjunta, Maria Adélia Campello Rodrigues Pereira; e a corregedora, Ângela Borges Kimbangu.

Caravana segue visitando subseções


Paralelamente ao projeto nas universidades, a Caravana do TED continua a visitar as unidades da OABRJ no estado. Após passagens pelas subseções de São Gonçalo e São João de Meriti, o projeto esteve na OAB/ Madureira-Jacarepaguá, em encontro que reuniu representantes  das subseções Méier, Bangu, Leopoldina, Ilha do Governador, Campo Grande.

A peregrinação pelas regiões do estado continua até o mês de julho. No dia 25 de maio, Rio das Ostras será a sede da Caravana na Região dos Lagos.

Abrir WhatsApp