26/04/2022 - 19:53 | última atualização em 28/04/2022 - 17:17

COMPARTILHE

TED retoma visitas às subseções da OABRJ

Caravana do Tribunal de Ética já visitou São Gonçalo e São João de Meriti

Felipe Benjamin

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OABRJ retomou seu projeto "TED vai às subseções". Em março, a caravana do tribunal  reuniu-se com integrantes das comissões de Ética e Disciplina das subseções da Região Metropolitana na sede da OAB/São Gonçalo.  Neste mês, o encontro, realizado em São João de Meriti, reuniu representantes das subseções da Baixada Fluminense. 

De acordo com o presidente do TED, Carlos Alberto Menezes Direito Filho, a intenção da é ter um tribunal mais acolhedor e menos punitivo, próximo de advogados e estudantes, destacando a importância da conduta ética e polida do advogado e a observância nos limites éticos quanto a publicidade da advocacia.

Além do presidente, participaram dos encontros do projeto o vice-presidente do tribunal, Jonas Gondim do Espírito Santo; a secretária-geral, Alessandra Lamha Carneiro; a secretária-geral adjunta, Maria Adélia Campello Rodrigues Pereira; a corregedora, Ângela Borges Kimbangu; a ouvidora Juliana Sanches, entre outros.

O próximo encontro do projeto será no dia 4 de maio, na sede da Subseção de Madureira/Jacarepaguá, e reunirá representantes das subseções da capital.

Abrir WhatsApp