15/06/2009 - 16:06

Time brasileiro é campeão da I America Lawyers Football Cup

Brasil é campeão da I America Lawyers Football Cup

Da redação da Tribuna do Advogado

15/06/2009 - O time da OAB/Distrito Federal foi o grande vencedor da I America Lawyers Football Cup, realizada entre quarta e domingo da última semana, no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes. A equipe da OAB/Paraná, outra representante nacional no evento, ficou em 4º lugar.

Depois de uma partida disputada contra a equipe da Costa Rica na tarde deste domingo, o time do Distrito Federal - que é tricampeão brasileiro - encerrou o placar em 1X0, gol de Bruno Baina, eleito o melhor jogador do torneio. Para o coordenador da comissão do Distrito Federal, Fernando Augusto, a vitória coroou o esforço da equipe, que veio ao Rio com recursos dos próprios advogados. "Agora vamos correr atrás de patrocínio para participar do mundial, na Turquia".

O diretor do Departamento de Cultura e Eventos da Ordem, Marcus Vinicius Cordeiro, disse que a copa animou ainda mais a OAB/RJ a montar sua própria equipe. "O intuito é já começarmos a preparação para o mundial, no ano que vem. Os interessados devem procurar o nosso departamento ou enviar um e-mail para [email protected]". O diretor informou também que a Seccional foi convidada para participar, em setembro, da reunião para organização do mundial.

Organizador das copas continentais e do mundial, o advogado francês Vincent Pinatel era só elogios à cidade-sede: "Todos estão muito felizes com a escolha do Rio e a Seccional foi uma parceira muito atuante".

Prestigiaram também a final da Copa o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, Henrique Maués; o integrante do comitê gestor da Caarj, Ricardo Menezes; e o tesoureiro da Ordem, Sergio Fisher.

Veja como ficou o ranking:

1. OAB Distrito Federal
2. Costa Rica
3. San Martin (Argentina)
4. OAB Paraná
5. México
6. Caracas (Venezuela)
7. Lomas de Zamora (Argentina)
8. So Cal (California)
9. Porto Príncipe (Haiti)