
O presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, deu as boas-vindas ao novo desembargador da Corte durante a cerimônia de posse realizada logo após o término da sessão do Órgão Especial. "É com muito orgulho que nós o promovemos, por tudo que o senhor representa para o Judiciário fluminense", disse o presidente do TJ-RJ.
Mauro Martins se formou pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e atuou como defensor público antes de ingressar na magistratura estadual. Ele entrou na vaga da desembargadora Zélia Maria Machado dos Santos, na 5ª Câmara Cível do TJ-RJ.
O mais novo desembargador do Tl-RJ iniciou a carreira como magistrado em 1993, quando ingressou no tribunal como juiz substituto. No ano seguinte, foi promovido por merecimento ao cargo de juiz de Direito de 1ª entrância da 1ª a região judiciária. Ainda em 1994, também por merecimento, assumiu como juiz de Direito de 2ª entrância. Em 1997, pelo critério de antiguidade, foi promovido ao cargo de 38° juiz de Direito da região judiciária especial. Em 1999, atuou no VIII Juizado Especial Cível. Em 2003, pelo critério de antiguidade, o magistrado foi para a 27 a Vara Cível da Capital, e em 2007, para a 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital.
O presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, também empossou ontem a juíza Andréa Maciel Pachá. A magistrada foi removida, por merecimento, para a 4ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital. Na mesma solenidade também foram empossados, por permuta, os juízes Leonardo Cajueiro D'Azevedo e Luciana Cesario de Mello Novais, nas 1ª e 2ª varas de São João da Barra, respectivamente. "Desejo sucesso, e só peço que mantenham o excelente padrão de qualidade de vocês a serviço da justiça", declarou o desembargador Manoel Alberto. Estavam presentes na solenidade de posse os juízes auxiliares da Presidência Carlos Augusto Borges e Sandro Pitthan Espíndola.
Na mesma sessão do Órgão Especial do TJ-RJ, oito magistrados foram removidos pelos critérios de antiguidade e merecimento para diversas serventias do estado. Por antiguidade, os juízes Glória Heloíza Lima da Silva, Marcos Antônio Ribeiro de Moura Brito, Ana Paula Cabo Chini, Paulo Roberto Corrêa e Eduardo José da Silva Barbosa foram removidos, respectivamente, para a 5ª Vara Cível Regional da Leopoldina, 6 a Vara Cível de Nova Iguaçu, III Juizado Especial Cível de Niterói, 9ª Vara Cível de Niterói e XIV Juizado Especial Cível da Capital.
Por merecimento, os magistrados Rose Marie Pimentel Martins, Daniel Vianna Vargas e Danielle Coutinho Cunha Gomes assumirão, respectivamente, a 1ª Vara Criminal de Niterói, a 7ª Vara Cível de Nova Iguaçu e a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de São Gonçalo.