26/03/2009 - 16:06

COMPARTILHE

TJ já autorizou o pagamento de quase dois mil precatórios

TJ já autorizou o pagamento de quase dois mil precatórios
 

Da redação das Tribuninhas

26/03/2009 - O presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ), desembargador Luiz Zveiter, disse nesta quarta, 25, ao presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, que está negociando com o Banco do Brasil o pagamento on line dos precatórios a serem recebidos no Estado. No caso, os advogados e as partes passam a receber o que lhe é devido diretamente em conta no BB. De acordo com o presidente do TJ, não há limite de valor para o pagamento. 
 
O desembargador revelou, ainda, que já autorizou quase dois mil mandados de pagamento de precatórios desde que assumiu a presidência do TJ. Segundo ele, semanalmente tem autorizado centenas de mandados semelhantes. Em tom de brincadeira, Zveiter disse que o gerente da agência do o BB que faz os pagamentos reclamou da quantidade de precatórios autorizados.
 
Wadih reuniu-se ontem com o desembargador a pedido dos presidentes das Subseções de Niterói e Maricá, Antônio José Barbosa e Amilar Dutra. O presidente da OAB/Niterói queria agradecer a cessão do espaço no novo Fórum do município, no qual será instalado uma Sala de Advogados. Já o presidente da Subseção de Maricá pediu ajuda ao desembargador para resolver os graves problemas provocados por falta de juízes na cidade.
 
O novo Fórum de Niterói, segundo Zveiter, será inaugurado oficialmente em 15 de abril.
Abrir WhatsApp