13/12/2007 - 16:06

COMPARTILHE

TJ do Rio lança GRERJ Eletrônica

TJ do Rio lança GRERJ Eletrônica

 

 

Do site do TJ-RJ

 

13/12/2007 - O Tribunal de Justiça do Rio está disponibilizando desde ontem (dia 12 de dezembro) um novo serviço: a GRERJ Eletrônica - Guia de Recolhimento de Receita Judiciária, que irá facilitar a vida do usuário da justiça. Ele pode ser encontrado no site www.tj.rj.gov.br, menu Serviços/GRERJ Eletrônica. Segundo o presidente do TJRJ, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, o novo documento permite uma maior segurança e comodidade para o interessado.

 

Já podem ser usadas, na forma eletrônica, nesta primeira fase, as GRERJ's relativas ao acréscimo de 20% da Lei 3217/99 - que criou o Fundo Especial do Tribunal (FETJ); ao juiz de Paz e acréscimo de 20% - Lei 3217/99; à compra de selo cartorário; à multa administrativa - delegatário/titular/RE; e ao saldo de prestação de contas - todas referentes ao Cartório Extrajudicial Privatizado. Também estão disponíveis os tipos Cessão de Uso e Permissão de Uso. Os demais serão atendidos nas próximas etapas de implantação do serviço.

 

De acordo com a Diretoria Geral da Tecnologia da Informação (DGTEC) do Tribunal, uma outra qualidade da GRERJ Eletrônica é que o usuário não mais precisará preencher o documento manualmente, além de ter a facilidade de fazer o pagamento on-line, caso seja cliente do Banco Itaú. Outro benefício da implantação da GRERJ Eletrônica é a considerável redução de erros de digitação. O trabalho é desenvolvido em conjunto com a Diretoria Geral de Planejamento, Coordenação e Finanças (DGPCF) e Corregedoria Geral de Justiça.

 

Abrir WhatsApp