14/04/2008 - 16:06

COMPARTILHE

TJ-RJ participa de combate à dengue com doação de sangue

TJ-RJ participa de combate à dengue com doação de sangue

 

 

Do site do TJ-RJ

 

14/04/2008 - O Tribunal de Justiça do Rio está fazendo a sua parte no combate à dengue no Estado. Hoje, dia 14, das 9h às 15h, haverá campanha para doação de sangue. Os interessados em doar devem se dirigir ao prédio da Lâmina III, localizado na R. Dom Manuel, no Centro.

 

Para doar sangue, é necessário levar documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50kg, não ser usuário de drogas e não ter tido contato sexual com pessoas que tenham situação de risco para Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Não é necessário estar em jejum, é preciso apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação. Mulheres grávidas ou amamentando não podem doar, assim como também não pode quem, nos últimos 12 meses, usou cocaína nasal, fez tatuagem, piercing, transfusão de sangue ou praticou sexo por dinheiro.

 

A iniciativa é uma parceria do TJRJ com o Hemorio, o Governo do Estado, a Mútua dos Magistrados, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sind-Justiça) e a Associação dos Magistrados do Estado do Rio (Amaerj).

Abrir WhatsApp