21/02/2022 - 18:12

TJRJ estende suspensão de atividades e prazos processuais em Petrópolis

Medida é válida até a próxima sexta-feira, dia 25

Felipe Benjamin

Em nota publicada na manhã desta segunda-feira, dia 21, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) informou que as atividades e os prazos de processos físicos e eletrônicos seguirão suspensas até a próxima sexta-feira, 25. A medida é uma extensão da suspensão aplicada pelo presidente do tribunal, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, na semana passada, em virtude das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana deixando mais de 170 mortos.

Na nota publicada pelo tribunal, as centenas de vítimas e a destruição causada pelo temporal são apontadas como causas da extensão da suspensão, uma vez que "o alagamento das ruas e as quedas de barreiras e casas têm impedido a circulação em diversos pontos da cidade".

A OABRJ e a Caarj vêm recebendo donativos para as vítimas da tragédia em Petrópolis, e doações podem ser entregues em cada uma das 63 subseções da Ordem, ou na sede da Caarj na Av. Marechal Câmara, 210, Centro.

Lideranças das entidades visitaram Petrópolis após o desastres, e a Seccional intensificou o atendimento do Plantão da Comissão de Prerrogativas para atender a advocacia do município, que podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone (21) 998 037 726. A aplicação da prova objetiva do XXXIV Exame de Ordem Unificado, agendada para o último domingo, também foi suspensa na cidade após decisão da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado.