26/09/2022 - 15:50 | última atualização em 29/09/2022 - 17:46

COMPARTILHE

TJRJ lança serviço de instrutora eletrônica para o PJe

Batizada em homenagem à primeira magistrada do tribunal, Iete tira dúvidas sobre o funcionamento do sistema

Felipe Benjamin


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro disponibilizou, desde o dia 21 de setembro, uma assistente virtual para auxiliar advogados e advogadas no uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Batizada em homenagem à juíza e desembargadora Iete Bomilcar Ribeiro de Souza Passarella, primeira magistrada mulher do TJRJ, Iete - Instrutora Eletrônica de Treinamento - conversa com usuários e tira dúvidas a respeito do sistema de forma rápida e interativa, agilizando a utilização do sistema.

A criação de Iete foi fruto do alto número de questionamentos feitos ao TJRJ por falta de conhecimentos por parte dos usuários. O serviço do chatbot está disponível no aplicativo Teams para os magistrados e serventias que utilizam o PJE e, com base nos termos utilizados nos campos de busca, pode tanto apresentar opções, como sugerir a interlocução com outros sistemas para otimizar a entrega de resultados.

"Com o avanço da implementação do PJe em nosso estado, o auxílio imediato de Iete no uso do PJe é necessário e muito bem vindo para a advocacia fluminense", afirmou a diretora de Inclusão Digital e Inovações da OABRJ, Maria Luciana Pereira de Souza.

Abrir WhatsApp