27/02/2008 - 16:06

TRF transforma vara cível em criminal no Rio

Do site do TRF-2

27/02/2008 - A Justiça Federal do Rio de Janeiro acaba de ganhar mais uma vara para processar e julgar causas criminais. A Resolução nº 002, de 20 de fevereiro de 2008, transforma a 9ª Vara Federal Cível da capital fluminense na 9ª Vara Federal Criminal.

A ordem foi assinada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal Castro Aguiar, tendo em vista decisão tomada pelo Plenário da Corte, na sessão do dia 14 de fevereiro.

Nos termos da resolução, a redistribuição do acervo existente na antiga vara cível será realizada "mediante atos a serem expedidos pela Corregedoria-Geral da Justiça Federal da 2ª Região, que disporá, ainda, a respeito da distribuição, prazos, procedimentos e o mais que se fizer necessário à plena implementação" da vara recém-criada.