17/12/2007 - 16:06

COMPARTILHE

TRT inaugura posto avançado em Maricá

TRT inaugura posto avançado em Maricá

 

 

Da Tribuna do Advogado

 

17/12/2007 - Na última sexta-feira, dia 14, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, desembargadora Doris Castro Neves, inaugurou o Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Maricá, na Região dos Lagos. Entre os presentes, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Felipe Santa Cruz, o presidente da OAB de Maricá, Amilar Dutra, e o prefeito da cidade, Ricardo Queiroz.

 

O Posto Avançado foi criado com o objetivo de facilitar o acesso à justiça e tornar mais célere a tramitação de processos. De acordo com o Amilar Dutra, todo o processo de conhecimento passará a ser realizado na cidade. "Somente a execução continua em Niterói", explica.

 

Na opinião do presidente da Subseção, o posto representa um grande avanço para o município, já que os jurisdicionados não precisarão se deslocar. "Um advogado gastava, em média, quatro horas do seu dia para comparecer a uma audiência em Niterói", completou.

 

Maricá tem hoje 120 mil habitantes, 70 mil eleitores e cerca de 400 advogados. A solenidade contou também com a presença de vários juízes trabalhistas de Niterói e Araruama. 

Abrir WhatsApp