Segunda e terça-feira, dias 28 e 29, estarão suspensos o expediente externo, a distribuição de ações, os prazos judiciais e o atendimento a partes e advogados em 12 unidades: da 71ª à 82ª Vara do Trabalho. A determinação da Presidência do Regional, publicada por meio do Ato Nº 11/2013 no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 18, está sendo motivada pela expansão do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no Rio de Janeiro.
 Ato
 
De acordo com o Ato, será necessário paralisar as atividades nessas 12 varas para alteração do mobiliário e instalação de novos equipamentos para funcionamento regular das respectivas Secretarias.
 
Será mantido o atendimento ao público para cumprimento de acordos anteriormente agendados e para realização de audiências já designadas. Já os prazos em curso serão suspensos, com vencimento prorrogado para o primeiro dia útil subsequente, na forma do parágrafo 1º do artigo 184 do CPC.
 
A distribuição de ações pelo sistema PJe-JT só será recebida a partir de 30 de janeiro de 2013 e, nesta primeira etapa da implantação na capital, ficará restrita da 71ª à 82ª VTs.