27/02/2024 - 12:08 | última atualização em 28/02/2024 - 17:57

TRT1 adotará PJeOffice para assinaturas eletrônicas

Assinador Shodô será descontinuado

Felipe Benjamin

O secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e coordenador nacional do Sistema PJe na Justiça do Trabalho, Bráulio Gabriel Gusmão, informou ao Subcomitê Regional do PJe do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) que o software PJeOffice, assinador disponibilizado pelo CNJ, passou a ser adotado como solução única para assinatura eletrônica de documentos no sistema PJe da Justiça do Trabalho, como informa o Ato CSJT.GP.SG.SETIC Nº 87/2022.

A plataforma está disponível tanto para usuários internos quanto externos da Justiça do Trabalho. O assinador Shodô, aplicativo ainda utilizado no PJe para assinar petições e documentos, será gradualmente descontinuado até ser inteiramente substituído pelo PJeOffice.

"A nova versão do software não traz nenhuma mudança para a advocacia. Em caso de erro ou intercorrência ao utilizar outros assinadores, o advogado (a) será responsabilizado (a) exclusivamente”, alerta a secretária-geral da Comissão de Relações Institucionais da OABRJ, Clarissa Costa, representante da Ordem no Comitê Gestor Regional do PJe (CGRPJe).