15/12/2020 - 18:58 | última atualização em 18/12/2020 - 17:47

COMPARTILHE

TRT1 explica alterações provocadas por atualização do PJe

Cássia Bittar

O Comitê Gestor Regional do PJe do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) publicou nesta terça-feira, dia 15, um comunicado a respeito da recente atualização do sistema, ocorrida no final da semana passada. 

O texto explicou especificidades da nova versão, como a atualização do sistema JTE realizada na tentativa de resolver os erros de logins de usuários, a possibilidade de reabilitar a assinatura via OTP e a resolução do problema que impedia que os advogados se cadastrassem no PJe, com uma tela ficava em branco e não permite o prosseguimento. Em relação a cada uma desses aprimoramentos, o comitê pede aos usuários retorno, para que se saiba se de fato as questões antigas foram resolvidas. 

O comunicado aponta ainda alguns erros que surgiram com a nova versão do PJe, como a lentidão na inclusão de partes - o acesso aos serviços da Receita Federal, via TST e CNJ, está intermitente -; um problema no captcha na tela de login - que pode ser contornado com orientações expressas aqui -; e uma questão relacionada ao download de documentos de terceiros. Sobre todos estes tópicos, o Comitê garante estar a procura da solução.

O órgão explicou ainda que o PJe-JT e seus sistemas satélites recebem atualizações frequentes, geradas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que as testam antes de disponibilizá-las para os regionais. O comunicado pontua, porém que, algumas vezes, há diferenças entre o ambiente de teste e o ambiente de uso e nem sempre os testes alcançam a totalidade de problemas que podem vir a ocorrer. 

Leia o comunicado completo, com todas as alterações especificadas.

Abrir WhatsApp