13/02/2023 - 15:54 | última atualização em 16/02/2023 - 19:13

COMPARTILHE

UFF abre inscrições para curso de idiomas em parceria com a OABRJ

Advocacia conta com desconto garantido pela Ordem em todas as modalidades

Biah Santiago





Aprender uma nova língua está entre uma das inúmeras metas pessoais para o início de ano. Pensando nisso, a OABRJ manteve a parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para fomentar a capacitação profissional e o aprimoramento da advocacia. Com 25% de desconto, os cursos oferecidos pela UFF, através do Programa de Línguas Estrangeiras Modernas (Prolem), podem ser feitos online ou presencialmente. As inscrições ficam abertas até 3 de março. Tal iniciativa é chancelada pela Comissão de Mentoria Jurídica da Seccional, projeto idealizado pela vice-presidente Ana Tereza Basilio. 

Com período letivo semestral, o curso será ministrado de 6 de março a 22 de julho. Os idiomas disponíveis são: inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, russo, yorubá, guarani, grego, latim, esperanto, japonês, LIBRAS e português para estrangeiros. 

Além dos colegas, os cônjuges e dependentes financeiros também beneficiam-se do desconto. No site da parceria é possível ver valores e horários dos cursos disponíveis, além de solicitar teste de nivelamento caso tenha conhecimento prévio do idioma. O valor do teste é de R$ 30. 

Para participar, os documentos necessários para matrícula são: RG, RNE, carteira de trabalho, passaporte ou carteira da OAB; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência; alunos de 16 (idade mínima) e 17 anos de idade deverão apresentar, além da documentação pessoal, a do respectivo tutor legal. 

Os descontos na mensalidade ofertados pelo convênio da OABRJ não são cumulativos com os abatimentos dados pelo Prolem da UFF.

Abrir WhatsApp