07/03/2008 - 16:06

Universidade que aprovou menino de 8 anos tem baixo índice de aprovação na OAB

Universidade que aprovou menino de 8 anos tem baixo índice de aprovação na OAB

Do site do Conselho Federal

07/03/2008 - A Universidade Paulista (Unip), que aprovou no seu último vestibular para a Faculdade de Direito de Goiás uma criança de oito anos - João Victor Portellinha de Oliveira - obteve resultados pífios no exame de Ordem unificado realizado em janeiro último. Entre 538 alunos da Unip que prestaram o exame nos estados de Goiás, Amazonas e no Distrito Federal, apenas 118 bacharéis conseguiram aprovação, perfazendo a média de 21.93% de aprovação. Os dados nos Campi da Unip no estado de São Paulo não foram computados porque a Seccional paulista da OAB ainda não aderiu ao exame unificado promovido pelo Conselho Federal da entidade.

Em Brasília, 257 alunos da Unip se inscreveram no exame, 251 fizeram a prova e 71 conseguiram êxito, totalizando 28,29% de aprovação na primeira etapa. Em Goiás, 126 estudantes se inscreveram, 124 prestaram o exame e apenas 25 conseguiram aprovação, perfazendo 20,16% de aprovação.

Foi em Manaus que a Unip registrou o seu pior resultado. Dos 163 bacharéis em Direito que se submeteram à prova (de um total de 171 inscritos), apenas 22 conseguiram êxito, totalizando meros 13,50% de aprovação no exame unificado.

A primeira fase a que se refere a estatística foi realizada no dia 20 de janeiro deste ano em todos os Estados que adotaram o Exame de Ordem unificado, ou seja, com provas aplicadas no mesmo dia e com conteúdo igual para todas as Seccionais.