29/10/2020 - 13:00 | última atualização em 30/10/2020 - 12:41

COMPARTILHE

Veja como entrar em contato com as serventias do TJRJ

Jornalismo da OABRJ

A OABRJ recebe diariamente dúvidas de colegas sobre os canais de contato com as serventias do primeiro grau, turmas recursais e câmaras cíveis e criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

No início da pandemia, a Seccional preparou um pequeno guia com as informações reunidas para facilitar o contato com o tribunal. Veja abaixo as listas atualizadas:

Por telefone

● As serventias situadas no Fórum Central possuem uma listagem de ramais, atualizada diariamente, que pode ser acessada neste link. Favorite o endereço e acesse sempre para ver as alterações.

● Da mesma forma, as serventias dos demais fóruns atendem em ramais desta lista. O endereço também é atualizado diariamente.

Para facilitar a busca, em ambos os casos, é recomendável baixar e abrir o arquivo .xlx e, em seguida, com a ferramenta "Localizar e Selecionar", ilustrada com desenho de lupa, digitar o nome da comarca que deseja contatar para verificar os telefones disponíveis. As listas podem ser acessadas também, assim como outros telefones úteis para o período, na página de endereços e telefones do Plantão no site do TJRJ.

Quando não é possível despachar por telefone

● Caso o advogado ou advogada não obtenha sucesso no contato com os ramais disponíveis acima para despachar, é possível buscar o email da serventia pela página de consulta do site do TJ informando os seguintes campos: comarca, tipo de serventia e atribuição. Com o endereço de email em mãos, basta enviar os dados para despacho.

● Veja a lista atualizada de emails dos gabinetes das turmas recursais.

Abrir WhatsApp