17/03/2020 - 16:30 | última atualização em 18/03/2020 - 13:22

COMPARTILHE

Veja o funcionamento da OAB/Araruama nos próximos dias

Jornalismo da OABRJ

Em razão da pandemia do novo Coronavírus e em decorrência das restrições no funcionamento dos órgãos da Justiça nos próximos 15 dias como medida de contenção do Covid-19, a OAB/Araruama divulgou suas determinações sobre o funcionamento da estrutura da subseção. 

Nas próximas semanas ou até novo comunicado, as salas da OAB nos fóruns Estadual e Trabalhista da região estarão fechadas. A sede da subseção permanecerá aberta, atendendo advogados e estagiários das 10h às 17h.

O local seguirá os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar riscos de infecção dos colegas e funcionários. Desta forma, apenas dois computadores serão disponibilizados simultaneamente, de forma a ser respeitada a distância mínima entre as pessoas.

O agendamento para o uso do escritório compartilhado deverá ser feito previamente pelo email [email protected] e o cliente só poderá entrar na subseção no momento do atendimento com seu advogado ou advogada.

A subseção, porém, pede gentilmente que a advocacia compareça na sede somente em caso de extrema necessidade, atendendo aos pedidos da comunicade médica para que a população evite sair às ruas.

A OAB/Araruama informará sobre as novidades no esquema de funcionamento em seu site.

Neste período de emergência, a OABRJ atende em regime de plantão, das 10h às 16h, pela Central de Atendimento Telefônico da Seccional e da Caarj, recebendo demandas inclusive para a Ouvidoria e para a Comissão de Direitos Humanos. Os números são o (21) 2272-6150 ou o 2730-6525, que pode ser acionado por ligação ou whatsapp. As denúncias de violação de direitos dos colegas podem ser enviadas diretamente para a Comissão de Prerrogativas pelo telefone/whatsapp (21) 99803-7726.

Abrir WhatsApp