02/06/2023 - 17:30 | última atualização em 02/06/2023 - 17:33

COMPARTILHE

Veja os eventos que movimentaram a sede da OABRJ nesta semana

Biah Santiago





A semana na OABRJ iniciou com encontro promovido pela Comissão de Eventos Esportivos, que debateu os impactos da regulamentação das apostas esportivas para o mercado do desporto. 

Já na terça-feira, especialistas no ramo de seguros avaliaram os impactos do PL 29/2017 para o setor. Em tempo, a Comissão Especial de Assuntos Tributários (Ceat) reuniu convidados para analisar as subvenções fiscais diante dos desdobramentos do julgamento do Recurso Repetitivo 1.182 do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). 

A quarta-feira, dia 31, foi marcada por diversos eventos. A Comissão de Mentoria Jurídica da Seccional promoveu sua tradicional visita guiada com estudantes de Direito, que conheceram as instalações da Ordem, como os plenários Evandro Lins e Silva e Carlos Maurício Martins Rodrigues e o Salão Nobre Antonio Modesto da Silveira, a parte administrativa, os escritórios digitais, com acessibilidade para pessoas com deficiência, a Procuradoria-Geral e a área de peticionamento eletrônico.

Neste mesmo dia, alunos da rede pública de ensino puderam conhecer, por meio do projeto ‘Calçada da Cidadania’, capitaneado pelo Centro de Documentação e Pesquisa da OABRJ, o prédio e a história da Ordem através de depoimentos de dirigentes da Seccional, bem como visitaram sedes de outras entidades de relevância para a sociedade, tal como o Ministério Público, o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e a Defensoria Pública, abrigadas em alturas diferentes da Avenida Marechal Câmara, Centro do Rio.

O último dia do mês de maio também contou com a realização de eventos que abordaram temas relevantes para a advocacia e a população em geral. A Comissão de Investigação Defensiva promoveu palestra com a presença de advogados criminalistas quanto à prática investigativa no Tribunal do Júri e a formulação de provas.

Ainda na quarta-feira, a reparação histórica da Operação Condor foi motivo de debate promovido pela Comissão de Direitos Sociais e Interlocução Sociopopular. Garantia de direitos na saúde em benefício dos cidadãos fluminenses também foi assunto na sede da OABRJ.

Por fim, a sexta-feira fecha a semana com a análise dos desafios do sistema automatizado eSocial voltada aos órgãos públicos. 

É possível assistir estes e outros encontros a qualquer momento no canal da OABRJ no YouTube (@OABRJOFICIAL) 

Agora que ficou por dentro de todos os eventos promovidos pela Seccional, veja no painel de Eventos o que será debatido na próxima semana.

Abrir WhatsApp