20/05/2024 - 12:53 | última atualização em 20/05/2024 - 15:22

Veja o padrão de respostas preliminar da segunda fase do XL Exame de Ordem

Conselho Federal

A Coordenação do Exame de Ordem Unificado da OAB divulgou o padrão de resposta preliminar da segunda fase (prova prático-profissional) do XL Exame da Ordem Unificado.

Os examinandos podem verificar as respostas esperadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) para a peça profissional e as quatro questões discursivas, que compreenderam as áreas de opção do examinando no ato da inscrição. Eles puderam optar pelas seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Confira os cadernos de prova de acordo com a opção do examinando:

Caderno de Provas (Direito Administrativo)

Caderno de Provas (Direito Civil)

Caderno de Provas (Direito Constitucional)

Caderno de Provas (Direito do Trabalho)

Caderno de Provas (Direito Empresarial)

Caderno de Provas (Direito Penal)

Caderno de Provas (Direito Tributário)

Padrão de respostas:

Padrão de respostas (Direito Administrativo)

Padrão de respostas (Direito Civil)

Padrão de respostas (Direito Constitucional)