28/08/2008 - 16:06

Violência será pauta de Conferência do Conselho Federal

Do site do Conselho Federal

28/08/2008 - Quarenta e dois palestrantes e 150 delegados estarão reunidos durante três dias na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, para a Conferência Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz. O evento será aberto na quarta-feira, dia 3, e se estenderá até 5 de setembro, organizado pelo Brasil Contra a Violência, movimento encabeçado pela OAB nacional que reúne diversas outras entidades, como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação dos Juízes Federais (Ajufe). O coordenador-geral para o evento, designado pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto, é o advogado sul-mato-grossense José Augusto Lopes Sobrinho.

Entre os palestrantes que integram a programação da Conferência estarão os ministros do Desenvolvimento, Patrus Ananias, do Trabalho, Carlos Lupi, da Previdência e Assistência Social, José Pimentel, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, o presidente da Ajufe, Fernando César Baptista de Matos, o presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta, o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio Noronha, entre vários outros.

O evento será transmitido pela OAB Nacional via Internet em seu portal (www.oab.org.br) para as 27 seccionais da OAB nos Estados e para as subseções da Ordem.