16/08/2007 - 16:06

Em visita à OAB/RJ, Cezar Britto critica proliferação de cursos jurídicos

Em visita à OAB/RJ, Britto critica proliferação de cursos jurídicos

Do site do Conselho Federal

16/08/2007 - O presidente nacional de Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, fez hoje ontem uma visita ao presidente Seccional da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, na sede da entidade. Durante a visita, Wadih informou que de 1° de janeiro deste ano, quando teve início a sua gestão na OAB/RJ, até final do mês passado, ingressaram no mercado de trabalho de advogados mais de dez mil profissionais no Estado.

"O mercado não agüenta mais essa enxurrada de cursos de Direito autorizados quase que diariamente pelo governo; é hora de fechar cursos nessa área, e não mais de abrir", afirmou Britto em sua visita à Seccional da OAB fluminense. O presidente nacional da OAB participou às 18h de hoje das comemorações do 164° Aniversário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), sediado no Rio de Janeiro.