11/03/2013 - 16:57 | última atualização em 12/03/2013 - 11:37

COMPARTILHE

Você conhece o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho?

site do TRT

Desde o início de março, Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho é o instrumento exclusivo de comunicação oficial, divulgação e publicação dos atos produzidos no sistema do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) pelos órgãos judiciais do TRT-RJ que já trabalham com o sistema.
 
O Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) foi instituído como instrumento oficial de divulgação e publicação dos atos do Poder Judiciário Trabalhista, nos termos da Lei Nº 11.419/2006, que autorizou os Tribunais a criarem Diários da Justiça eletrônicos, disponibilizados na internet, para publicação de atos judiciais e administrativos. No TRT-RJ, por enquanto, o DEJT publicará apenas as notificações de processos que já tramitam pelo PJe-JT. As notificações relativas aos processos físicos continuam sendo feitas pelo Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ).
 
Deve ser ressaltado que no PJe-JT, entretanto, a maioria das citações, intimações e notificações são feitas por meio eletrônico, através de uma caixa de mensagens que todos os advogados possuem dentro no próprio sistema. Por este motivo, a quantidade de notificações feitas pelo Diário Oficial Eletrônico é bem reduzida, quando comparada com o quantitativo de notificações oriundas dos processos físicos que são publicadas no DOERJ.
 
O DEJT poderá ser acessado diretamente através do link disponibilizado no Portal do TRT/RJ, clicando no botão Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, localizado em menu à direita no site. Ao acessar o sistema, o usuário deve selecionar o órgão TRT 1ª Região e pode consultar as matérias publicadas por data de disponibilização, por tipo de matéria e pelo número do processo.
 
Abrir WhatsApp