21/01/2020 - 09:47 | última atualização em 21/01/2020 - 10:53

Volta às aulas: receba de volta parte do valor gasto com material escolar comprando pelo Anuidade Zero

Cássia Bittar

Fevereiro chegando e uma preocupação já rodeia os pais de filhos em idade escolar: o gasto com o material necessário para a volta às aulas. Em um ano no qual os itens escolares estão sendo encontrados, em média, 8% mais caros, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), economizar torna-se um grande desafio.

De acordo com a empresa Tiendeo.com.br, de soluções para o setor de varejo, cada família deve gastar em média, nas compras dos materiais para cada criança, sem contar livros e uniformes, R$ 377. Essa média, de acordo com a empresa, poderá variar aproximadamente de R$301 até mais de R$ 450.

Entre as dicas para economizar neste período está confirmar com as escolas a necessidade de cada item – por lei, os colégios não podem pedir materiais que são considerados de uso coletivo, por exemplo – e utilizar o serviço de cashback oferecido pela OABRJ: o Anuidade Zero. Concentrando as compras do material escolar na plataforma, parte do que você gastar retornará para você em abatimento da sua anuidade. Uma economia que, no fim do ano, será muito bem vinda.

Para participar do Anuidade Zero, o colega deve, em primeiro lugar, realizar o cadastro no portal da plataforma. Com a conta ativada, basta escolher o estabelecimento ou pesquisar pelo produto desejado e clicar em "visitar a loja". É possível realizar buscas pelo nome do local, pelo tipo de mercadoria ou por uma das 30 categorias especificadas no site.

Entre as mais de 900 lojas de compra online parceiras do Anuidade Zero há grandes livrarias, papelarias e lojas de departamento repletas de ofertas para o período. Algumas oferecem ainda descontos especiais para os advogados e advogadas que utilizam o serviço. Acesse as lojas pelo site do programa, pesquise e acumule créditos.