12/06/2009 - 16:06

Wadih: CNJ deveria extinguir carro oficial

Do site cláudiohumberto.com.br

12/06/2009 - O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, lamentou nesta quinta, 11, que o Conselho Nacional de Justiça não tenha colocado um ponto final no uso de carro oficial pelos magistrados de todos os Tribunais do país.

Segundo Damous, somente os cargos de direção dos Tribunais - presidente e corregedor - deveriam ter carro oficial à disposição e, mesmo assim, apenas para uso oficial e não para uso particular. "Se todo trabalhador paga pelo seu transporte, por que com os juízes tem que ser diferente?".

Resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça proibiu apenas o que já se pensava ser proibido há muito tempo. A partir de agora, o uso de carros oficiais nos tribunais será restrito aos magistrados nos dias úteis e em horário de expediente. Os juízes não poderão se valer dos automóveis aos sábados, domingos, feriados e recessos forenses ou em situações particulares. "O CNJ poderia ter contribuído para uma redução drástica nos gastos do Judiciário caso tivesse limitado o uso dos carros oficiais", concluiu Damous.