24/08/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Wadih Damous critica impunidade na Câmara Municipal

Wadih Damous critica impunidade na Câmara Municipal

 

 

Do jornal O Dia

 

24/08/2008 - A falta de um código e de uma comissão de ética na Camara Municipal é criticada pelo presidente da seccional do Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- RJ), Wadih Damous. Segundo ele, a deficiência "contribui para a impunidade e o descrédito da casa" "O código dá mais credibilidade para o julgamento em caso de quebra de decoro ou de uma infração", afirma Damous, que defende o rigor como característica indispensável a todas as instituições que representam a sociedade brasileira.

 

O jornalista Alberto Dinnes, do Observatório da Imprensa, também cobra postura mais rígida do Legislativo municipal. "Quando os vereadores aceitam a situação constrangedora de não ter código ou comissão de ética já estão aceitando a suspeição. Assim, querem continuar impunes. E um dos aspectos da situação imoral da Câmara", analisou.

 

O projeto que cria o Código de Ética é assinado por 24 parlamentares, encabeçados por Teresa Bergher (PSDB), que está incluindo emendas propostas por Aspásia Camargo (PV).

 

A Casa também discute a criação de Corregedoria, proposta pela vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB). A instituição elaboraria pareceres para serem apreciados pela comissão, como ocorre na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa.

Abrir WhatsApp