24/04/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Wadih Damous visita Seccional Paulista

Quinto: em encontro em São Paulo, Wadih e D'Urso criticam Judiciário

 

 

24/04/2008 - Na última terça-feira, dia 22, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, realizou uma visita institucional à OAB/SP, sendo recebido pelo presidente Luiz Flávio Borges D'Urso; pelo diretor tesoureiro, Marcos da Costa e pela conselheira e diretora-adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Carvalho.

 

No encontro, os presidentes das duas maiores seccionais do país conversaram sobre uma atuação conjunta mais efetiva no Colégio de Presidentes das Seccionais. Outra questão relevante levantada foi o Quinto Constitucional. "Estamos vendo esse quadro com muita preocupação, pois o Poder Judiciário tem tido atitudes hostis em relação ao Quinto. Os magistrados tentam interferir na composição da lista feita pela OAB", ressaltou Wadih.

 

D'Urso e Damous trocaram ainda informações sobre o modelo de administração das entidades. De acordo com Wadih, a OAB/SP tem um modelo já bem aperfeiçoado e que pode ser aproveitado em alguns setores da Seccional Fluminense. O presidente da OAB/RJ conheceu alguns procedimentos administrativos bem sucedidos, como certificação ISO 9001/2000, conquistada pela OAB SP no final de 2006. "Fomos a primeira seccional a obter a certificação, iniciada em 2005 e implantada em etapas", lembra D'Urso, ressaltando que o  processo de certificação tem um custo para a sua implantação pelos serviços realizados por  uma série de colaboradores externos chamados para dar suporte a esse processo. "O benefício que obtivemos, contudo, no final é extremamente compensador, em decorrência da melhoria dos serviços prestados aos advogados e estagiários. Nós utilizamos os recursos visando uma melhor qualidade de serviços, reestruturamos nossos orçamentos visando essa melhoria e, sem dúvida, passamos a ter um ganho financeiro muito maior do que aquele investimento inicial", destacou D'Urso.

 

Desde o início dos trabalhos para a implementação do sistema de gestão de qualidade na OAB/SP, 80 subsecções e 26 departamentos foram certificados. Até o final da segunda gestão  todas as 218 subseções também obterão o certificado de qualidade na prestação de serviços.

Abrir WhatsApp