30/05/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Wadih participa de inauguração da nova sala da OAB no Fórum de Maricá

Wadih participa de inauguração da nova sala da OAB no Fórum de Marica

 

 

Do jornal O Fluminense

 

30/05/2009 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro, Wadih Damous, inaugurou na manhã de ontem a Sala da OAB no Fórum de Maricá. A iniciativa faz parte do projeto OAB Século 21, que tem por objetivo valorizar o trabalho da classe.

 

De acordo com o presidente da OAB-RJ, o espaço faz parte de um projeto institucional que visa estruturar e equipar as salas destinadas ao uso dos advogados em todo o Estado.

 

"É um investimento voltado para o trabalho do advogado. É uma sala modesta, mas bem equipada e com funcionário preparado para atender os advogados. Em geral, elas acabam sendo usadas para fazer petições mais urgentes que serão despachadas com o juiz. E extremamente útil, além disso, é um espaço de acolhida e um ponto de encontro para os advogados", explicou Wadih Damous.

 

Para o presidente da seccional da OAB em Maricá, Amilar Dutra, o espaço é importante para os advogados da cidade, principalmente, tendo em vista o crescimento do volume de processo no município.

 

"Há um ano tínhamos três mil processos no Juizado Especial de Maricá, hoje já são 10 mil. Garantir aparatos para agilizar o trabalho dos advogados é fundamental. O Fórum tem nove anos e o espaço destinado aos advogados anteriormente, era muito inferior. A OAB-RJ vem fazendo um trabalho importante no sentido de dar aos advogados conforto e a sensação de fazer parte da OAB", disse Amilar Dutra.

 

A Sala da OAB no Fórum de Maricá funcionará em um espaço reservado no Tribunal do Júri. O espaço é equipado com três modernos computadores conectados à internet, xérox, sala de espera, televisor e DVD.

 

Wadih Damous revelou que em cerca de um ano já foram inauguradas cem salas da OAB em fóruns de todo o Estado. Segundo ele, os móveis das salas estão sendo fabricados na marcenaria da OAB, o que garante a valorização do trabalho dos funcionários e economia para a entidade.

 

"Ainda vamos inaugurar muito mais salas, há um extenso cronograma. O advogado merece respeito e a advocacia precisa ser valorizada. E neste sentido que estamos trabalhando para que tenham orgulho de fazer parte da OAB. Em algumas salas que já existiam, o advogado encontrava máquinas de escrever ou computadores defasados que demoravam ou não funcionavam adequadamente. Com as novas unidades estamos entregando instrumentos de trabalho para os advogados", finalizou o presidente da OAB-RJ.

Abrir WhatsApp