13/05/2022 - 12:26 | última atualização em 05/08/2022 - 14:26

Perda/Dano físico do documento ou do chip

Documentação necessária:

• Efetuar o pagamento da taxa correspondente

• Comparecer em qualquer um dos postos de atendimento da OABRJ (sede, subsedes e subseções) munido de identificação

• Se desejar trocar um dos dados biométricos terá que entregar uma foto no padrão exigido pelo Conselho Federal

• Boletos podem ser solicitados em uma das Centrais de Atendimento ao Público (sede e subseções) ou para o atendimento telefônico da OABRJ, email ou WhatsApp

1. O pedido de segunda via de documento só pode ser solicitado pelo inscrito?

O pedido de segunda via de documento pode ser solicitado por procuração, se não houver a necessidade de coleta ou alteração dos dados biométricos (nome, assinatura, digital e foto).

2. Para retirar o documento físico tem que ser o próprio?

Não, terceiros poderão retirar o documento munidos de autorização assinada pelo requerente e documento oficial de identidade com foto.

3. Qual é prazo para obter meu novo documento?

O prazo para deferimento é de aproximadamente 20 dias e para confecção de 10 a 15 dias corridos.

4. Como posso obter a minha carteira digital?

É necessário que possua o cartão com chip emitido pela GDBurti e que seus dados estejam corretos no CNA (email e telefone). Atualização dos dados no CNA ver Seleção e Inscrição/Alteração de Dados no CNA. Para emissão do documento eletrônico, deverá baixar o aplicativo para Androide e iOS. Veja o passo a passo:

1º) Procure pelo aplicativo “Carteira Digital da OAB”, disponível na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android). Baixe gratuitamente e instale

2º) Preencha os dados. Em seguida, receberá um email ou SMS para autenticação de dois fatores (é necessário ter o número de segurança do cartão).

3º) Após a autenticação, você terá acesso às inscrições e poderá escolher qual documento eletrônico gerar.

4º) Pronto para uso. Baixe os aplicativos nestes links aqui:

App Store (iOS)

Google Play Store (Android)

Para suporte e mais informações envie um email para: [email protected]

5. O que é o número de segurança do meu cartão?

É a numeração que fica na parte superior direita do seu cartão da OAB.

6. Sou doador(a) de órgãos, posso incluir esta informação no cartão?

Não mais. A informação ficará em seu cadastro. Para atualização, ver Cadastro/Pergunta nº 1.

7. Como posso acompanhar o meu pedido?

Pelas nossas centrais de atendimento presenciais e telefônica, nas subseções, por email ou WhatsApp.