03/08/2018 - 21:02

COMPARTILHE

Cartas do mês

03/08/2018 - 21:02

Cartas do mês

Entrevista

“Pela primeira vez, nesses muitos anos de advocacia, vejo uma manifestação verdadeira e corajosa sobre essa realidade que tenta submeter a dignidade do advogado a um plano injustificadamente inferior. Manifesto minha satisfação, solidariedade e orgulho por seu pronunciamento oportuno, corajoso. Creio que assim, por seu intermédio, a OAB/RJ cumpre com fidelidade e honra seu compromisso na defesa da advocacia e dos advogados que bem representou. Meus cumprimentos agradecidos, pois”.
Claudio Severino Manfredini de Oliveira (OAB/RJ 26.848)

“Venho, por meio desta, felicitar o presidente Wadih Damous pela maravilhosa entrevista na TRIBUNA DO ADVOGADO de agosto. Por outro lado, gostaria que esta entrevista fosse divulgada em ‘rede nacional’, para que os cidadãos tenham conhecimento dos absurdos por quais passam nossos nobres colegas, posto que, para o cidadão, o advogado é o culpado por tudo de errado em relação ao Judiciário: demora, ‘desvios de conduta’ e outros. Tudo é sempre culpa do advogado. Enquanto os juízes estão acima ‘do bem e do mal’”.
Cláudio Gomes de Oliveira (OAB/RJ 71.242)

“Se não a melhor, o mais completo e verdadeiro espelho da situação da advocacia e dos juizados no Estado do Rio de Janeiro estão na edição de nº 506 da TRIBUNA DO ADVOGADO. Parabenizo a gestão do presidente Wadih Damous, que, sem sombra de dúvidas, atua com soberana imparcialidade. Muito me honra fazer parte desta Casa”.
Maria Margarida Borges Karasarkisian (OAB/RJ 131.947)

“Venho, por meio desta carta, parabenizar o nosso presidente pela entrevista dada ao jornal TRIBUNA DO ADVOGADO na edição de agosto. Fico feliz em ver que nosso representante (que teve o meu voto na última eleição) está lutando por todos nós e buscando melhores condições para o exercício de nossa profissão, que é cada vez mais desrespeitada”.
Ricardo José Hottum da Silva Júnior (OAB/RJ 150.697)
 
“Parabéns a Wadih Damous pela coragem e atitude digna de um presidente honrado na belíssima entrevista na TRIBUNA DO ADVOGADO (agosto/2011), na qual deixou transparente que os juízes não são deuses. Diante de tanta coragem do nosso presidente, temos que lembrar sempre o pensamento do grande mestre Ruy Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a descrer da honra, a rir-se da virtude e a ter vergonha de ser honesto”. Todos os temas tratados na entrevista mereceram respostas corajosas e inteligentes do nosso presidente. Temos, realmente, um árduo defensor de nossa classe, pois o advogado tem que ser respeitado no exercício do múnus público”.
Aloísio Gonzaga de Oliveira (OAB/RJ 34.168)

“Parabéns ao presidente Wadih Damous pelas declarações tão diretas e verdadeiras publicadas na entrevista da edição 506 da TRIBUNA DO ADVOGADO. Oxalá tais declarações surtam os efeitos esperados em seus destinatários, pois a sociedade não aguenta mais esperar a tão sonhada mudança do Judiciário”.
George Luiz de Deus Garcia (OAB/RJ 137.608)

“Muito boa a entrevista. A verdade incomoda, mas é a verdade. Muitas vezes fica escondida por falta de alguém que a proclame (...)”
Osmir Pereira (OAB/RJ 46.998)

“Após muito refletir sobre a sua declaração ‘Os juízes se sentem donos do Judiciário’ (TRIBUNA nº 506), uma questão ficou martelando em minha consciência: Onde está a nossa força? Enquanto não nos unirmos como classe, estaremos enfraquecidos para lutar essa batalha (e quaisquer outras mais). Já é chegada a hora da união dos advogados”.
Domingos Antonio Fortunato Netto (OAB/RJ 146.310)

“Quero parabenizar o presidente Wadih Damous pela entrevista que foi capa da edição de agosto, na qual diz que “os juizes se sentem donos do Judiciário”. Esta mensagem deveria correr todos os noticiários, não só no Brasil, como no exterior. Meus parabéns!”
Juarez Rocha Costa (OAB/RJ 184.589-E)
 
Recado
 
“Congratulo-me com o colega Wadih Damous pelas palavras justas e corajosas em seu último Recado do presidente (Tribuna de agosto de 2011). Será ainda melhor quando nós, advogados, além de somente apontarmos a arrogância, a arbitrariedade e o desdém habituais dos juízes no trato com os agentes do Direito e a sociedade, pudermos provocar mudanças nesse estado de coisas. Não é cabível que uma verdadeira casta de privilegiados dite as regras sempre em causa própria”.
Cezar Turíbio Antunes de Oliveira (OAB/RJ 56.584)

Portal

“Parabenizo o presidente Wadih Damous pela reformulação do site da OAB/RJ. Causou-me uma impressão de modernidade, e seu carregamento tem sido mais rápido, mais leve e mais agradável para a leitura. Grandes iniciativas de modernização seguem a corrente irreversível de nossos dias tecnológicos (...)”  
Danilo Antônio Carvalho Pereira (OAB/RJ 107.323)

“Parabéns pelo novo layout do Portal da OAB/RJ. Muito mais bonito, funcional e moderno”.
Katia Compasso Arbex (OAB/RJ 50.279)

Central telefônica
 
“Parabéns pelo excelente atendimento telefônico na Central OAB/RJ-Caarj, a identificação pelo CPF é excelente. Precisei de ajuda para assinar um documento eletrônicamente e fui muito bem atendida, com presteza, agilidade e muita eficiência”.
Ana Lucia Vianna de Oliveira (OAB/RJ 154.798)

Prerrogativas
“Constata-se uma boa administração quando o dirigente sabe escolher seus colaboradores. A gestão do presidente Wadih Damous tem se destacado neste aspecto, sobretudo com relação ao quadro da Cdap. Hodiernamente, pode-se afirmar que a Cdap é um instrumento valioso e relevante no exercício da democracia, posto que ao assegurar as prerrogativas do advogado se alcança o almejado justo processo (...)”.
Gilmar Brunizio (OAB/RJ 149.401)
 
Nas redes sociais
 
Facebook/OABRJ:
 
Descaso do Poder Público na Região Serrana
 
Conceição Assed: A rapidez com que a mídia e o governo colocam prioridades em segundo plano é impressionante. Mas instituições como a OAB estão aí pra lembrar e cobrar aquilo que é um direito, mas que o Poder Público trata como um favor.
 
Adriana Fernandes: É dever não só da OAB, mas de toda sociedade, fiscalizar as obras e o dinheiro público, que é de todos nós! Eu apoio!
Assassinato da juíza Patrícia Acioli
 
Jalner Correa Monteiro: De fato a OAB deve intervir em questões como esta. A juíza assassinada combatia duramente o crime organizado na região de São Gonçalo. As autoridades responsáveis por combater a criminalidade não podem se intimidar com ações como a praticada contra essa juíza. O Estado deve responder de forma dura, rápida e efetiva para punir os responsáveis.
 
Twitter: @OABRJ_Oficial:
 
@mateus_terra: @OABRJ_oficial entre partes e advogados, fila com mais de 20 pessoas no JEC de Copacabana. Apenas 1 funcionário no balcão. #dignidadeJEC

@gustavoramiro_: Muito bom o artigo do presidente da @OABRJ_oficial, Wadih Damous, tratando de honorários sucumbenciais. tinyurl.com/3o89okt
 

Abrir WhatsApp