03/08/2018 - 21:02

Notas Rápidas

03/08/2018 - 21:02

Notas Rápidas

OAB/Macaé ganha transporte gratuito para os advogados

A Subseção Macaé recebeu da Seccional, no dia 15 de agosto, a van com 15 lugares que transportará gratuitamente os advogados da cidade entre as justiças Estadual, Federal e Trabalhista. O veículo, equipado com ar condicionado, fará sete viagens por dia, das 9h30 às 18h. Para embarcar, advogados e estagiários só precisam apresentar a carteira da Ordem. “Este serviço é fundamental para os advogados de Macaé em virtude da distância entre as serventias da Justiça na cidade. Além disso, o transporte público aqui é, no mínimo, ineficiente”, disse a presidente da subseção, Andréa Meirelles. Presente ao evento,o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, reconheceu a necessidade do transporte: “Sabemos que a dificuldade de se locomover onera o exercício da advocacia. A van vai facilitar muito o cotidiano dos colegas de Macaé”.

Nilópolis: 1ª Vara do Trabalho em novo espaço

Foi inaugurada, no dia 22 de agosto, a nova sede da 1º Vara do Trabalho de Nilópolis. Localizado no bairro de Olinda, o prédio foi cedido pela Câmara Municipal e conta com uma estrutura que garantirá a melhoria das condições de trabalho de advogados, magistrados e serventuários. A entrega da unidade foi motivo de alívio para os colegas, já que extinguiu a possibilidade de transferência do serviço para São João de Meriti. “Além de acarretar uma perda para a população de Nilópolis, a transferência não traria nenhum benefício para aquela cidade. Agora a discussão foi encerrada definitivamente”, afirmou o presidente da subseção, José Carlos Vieira Santos. O tesoureiro da Caarj e presidente da Comissão de Justiça do Trabalho, Ricardo Menezes, representou a Seccional no evento.

OAB/ Santa Cruz vai ter nova sede

Em breve, a subseção de Santa Cruz será transferida para uma nova sede. A aquisição do imóvel, localizado na Rua Capitão Ricardo Kirk, 79 — a aproximadamente 50 metros do Fórum Regional —, foi anunciada pelo presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, no jantar de confraternização da comarca pelo Mês do Advogado, realizado no dia 12 de agosto. Atualmente a OAB/Santa Cruz funciona em uma sala no fórum. Com a mudança, será possível a criação de escritórios compartilhados, salas de aula, espaço para as comissões e um pequeno auditório com lugar para 40 pessoas. “Nosso espaço é reduzido e isso limita os serviços que podemos oferecer aos colegas. Após as obras do projeto OAB Século 21, a OAB/Santa Cruz estará apta a oferecê-los”, destacou o presidente da subseção, Milton Luis Ottan Machado.

Inaugurada sala na Justiça Federal de Friburgo

No dia 5 de agosto, foi inaugurada a Sala dos Advogados na Justiça Federal de Nova Friburgo. O espaço conta com três computadores com acesso a internet, máquina copiadora, telefone e mesa de reuniões. A sala vai beneficiar centenas de profissionais da região que perderam seus escritórios na tragédia de janeiro.